Magnífico Material Desconhecido #132

                                   MNEK                                    


É fácil gostar de MNEK - produtor, compositor e cantor que há muito que faz ondas, mas que em breve fará o grande SPLASH! O difícil é dizer o seu nome verdadeiro - Uzoechi Osisioma Emenike - logo à primeira tentativa. Tudo o resto parece tão certo neste jovem londrino de apenas 19 anos que há já cerca de três que vem deixando a sua marca no panorama pop britânico e que só agora começa a passar para o lado mais visível da profissão, uma evolução natural para alguém que possui uma voz demasiado boa para permanecer na sombra.

Dotado e precoce, assim é MNEK: começou por fazer música em criança, com apenas 9 anos de idade, e aos 14 já tinha assinado um contrato discográfico. A sua paixão pela produção levou-o a contactar via facebook os Xenomania, conceituado colectivo britânico de produtores, e a abordagem correu tão bem que acabou por ser aceite na sua fábrica de hits, onde a sua primeira criação foi a composição de "All Fired Up", das The Saturdays.

Desde então já assinou hits para outros artistas como Little Mix ("Wings"), Rudimental ("Spoons" e "Baby"), Duke Dumont ("Need U (100%)") ou, mais recentemente, os Gorgon City ("Ready for Your Love", ao qual dá voz). Nos tempos livres também faz remixes para artistas como Whitney Houston, J.Lo, George Michael ou Bastille. Nada mau para quem ainda agora acabou de dispensar o biberão.

Para 2014 o objectivo é fazer dele um caso sério de sucesso em nome próprio - apesar de ainda só ter dois originais no bolso, não tardará muito até que seja editado um EP ou álbum de estreia. A aclamação, virá já a seguir. Olho nele, que este é para guardar.

"Every Little Word"

Modo pop-funky-supercalafrigilisticexpialidocious



"Don't Call This Love"

Modo soul vaporosa e destroçada



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares