Hidden Treasures- Justin Timberlake: 9º-7º

9º "Last Night", Justified (2002)

JT tinha muitos potenciais singles no seu álbum de estreia, sendo que este é talvez o maior hit que desperdiçou. "Last Night" é um dos 7 temas do disco com assinatura dos The Neptunes, dupla onde milita Pharrell Williams, e assemelha-se a uma versão mais funky e descontraída de "Rock Your Body" com a produção tipicamente staccato da dupla a coadunar-se na perfeição com o falsete de Justin. Pode contar com 12 anos, mas não desvirtuaria minimamente do cenário musical actual.



8º "Losing My Way", FutureSex/LoveSounds (2006)

Chegamos à obra maior da sua discografia, tida em alta estima por ter apontado o caminho à pop contemporânea, tingida de influências techno, funk e dance music, estalecendo a fasquia que todos os outros tentariam alcançar nos anos vindouros. É um disco que transborda carisma, sintetizadores e sexo a rodos e depois temos isto - um tema com infusões gospel em que JT assume o papel de um homem perdido nos labirintos tenebrosos da vida e que procura a redenção. É sério, mas musicalmente tão compelativo quanto os restantes temas do alinhamento.



7º "Murder", The 20/20 Experience 2 of 2 (2013)

Uma das virtudes do seu último projecto discográfico é também o seu maior problema: a extensa duração das canções, que em alguns casos ora as eleva à categoria de portento sonoro, ora é capaz de as arruinar ("True Blood", anybody?). "Murder" é das menos extensas do 2º tomo de The 20/20 Experience e não se insere em nenhuma das duas categorias: é sucinta, imediata e preciosa nos seus 5 minutos de vida. Nota de destaque para as cordas bollywoodescas de Timbaland e os versos corrosivos que Jay-Z dedica a Yoko Ono. 



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares