Magnífico Material Desconhecido #131

                                          Ben Khan                                          


Para além de um gosto peculiar por padrões excêntricos e esquisitos, o novo talento desta semana parece ser também um mestre na arte da camuflagem, ocultando muito da sua história e intentos artísticos. Até há poucos meses nem mostrava a cara, apenas um par de canções de índole intrigante e visual pitoresco que colocaram desde logo críticos e bloggers em polvorosa.

Ben Khan é um rapaz londrino de 21 anos, com ascendência indiana e um jeito impressionante para criar canções enigmáticas de génese minimalista, numa mistura que convém catalogar de neo-soul e R&B futurístico, recebendo comparações aos trabalhos de Prince, Frank Ocean ou Massive Attack.

Dos passos que o levaram até aqui, nada se sabe, apesar de revelar que já anda nesta vida há alguns anos, compondo, produzindo e tocando a maioria dos instrumentos utilizados nos seus temas. Acabadinho de lançar está o seu EP de estreia - 1992 - com 4 canções em que uma voz abafada, sintetizadores oscilantes e suaves dedilhadas de guitarra se esbatem em atmosferas húmidas e noctívagas que provocam a libertação de endorfinas. Confere, isto é matéria-prima demasiado boa para ser desperdiçada.

"Youth", de 1992 EP



"Eden", de 1992 EP



Discografia

1992 EP


1. Youth
2. Savage
3. Eden

(cliquem nos links para ouvirem as canções)

Comentários

Mensagens populares