Magnífico Material Desconhecido #129

                               Royal Blood                              

O bom e velho rock 'n' roll está decididamente de volta graças aos esforços das novas promessas de 2014: primeiro os SKATERS, mais recentemente os The Struts e agora com os Royal Blood, muito provavelmente os 'Magníficos' mais ruídosos e electrizantes de sempre.

Com Mike Kerr na voz e baixo e Ben Thatcher na bateria, esta dupla britânica com raízes no blues e garage rock oriunda de Brighton tem sido frequentemente comparada aos White Stripes e Black Keys, por motivos numéricos e por conseguirem fazer igualmente barulho pesado e do bom, e aos Queens of the Stone Age, aos quais vão beber os poderosos riffs e os ritmos meio desarticulados. 

Importa salientar que estão juntos há menos de ano e meio (!), apesar de na adolescência terem tocado em bandas diferentes e travado amizade precisamente por frequentarem o mesmo circuito - só assim se explica tanta cumplicidade musical. No início de 2013 decidiram unir forças, numa viagem de avião a caminho de casa, e no dia seguinte já estavam a dar o seu primeiro concerto.

Antes mesmo de darem a conhecer ao público o seu 1º single, "Out of the Black", viram o baterista dos Arctic Monkeys, Matt Helders, a envergar uma t-shirt de apoio à banda em pleno set do festival Glastonbury, em Julho passado. Daí que quando, meses depois, o single foi libertado, a curiosidade em torno dos Royal Blood já era mais que muita. E da promoção à oportunidade de pisarem o mesmo palco que o grupo de Alex Turner, foi uma questão de meses: ei-los já inseridos em duas datas neste mês de Maio na digressão dos Monkeys.

O EP de estreia acaba de ser lançado, do álbum ainda nem se fala mas quando sair prevê-se que terá o efeito semelhante a uma bomba atómica, e esperam-nos meses agitados na estrada, com paragens no Liverpool Sound City, Glastonbury, T in the Park e no Reading Festival. Vejam se conseguem passar ao lado disto:

"Little Monster", do Out of the Black EP



"Out of the Black", do Out of the Black EP



Se gostaram, escutem também: "Come on Over" e "Hole"

Discografia


Out of the Black EP (2014)
Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares