The Voice Portugal- Best of Provas Cegas: 6º-4º

Em jeito de preparação para as batalhas que se avizinham e como forma de celebrar o talento reúnido ao longo das Provas Cegas, tomei a liberdade de fazer uma contagem decrescente com aquelas que entendo terem sido as melhores audições do The Voice Portugal. O top será meramente pessoal, por isso é altamente provável que tenham uma opinião contrária à minha. Tentarei sempre ser fiel à minha visão - de outra forma também não faria sentido fazer isto.

No menu de hoje constam estes concorrentes:

6º Miguel Monteiro, 24 anos- "Georgia on My Mind"

O que eu disse: Trouxe-me à memória um concorrente da edição passada (deixemo-lo estar no anonimato) que tinha uma história idêntica e um aspecto semelhante, de modo que pensei "se calhar vou ali apanhar ar", com cara de quem se rende a um tédio inevitável. E quando vi que se ia lançar a "Georgia on My Mind", também não fez grande coisa pelo meu estado. Mal sabia eu o que aí vinha. Adorei do primeiro ao último segundo: o timbre, a segurança da voz e o facto de lhe ter conferido uma aura meio pop meio soul não muito distante de um James Morrison. Veio-lhe de dentro, caramba. E soube muito bem ouvi-lo.



5º Tiago Garrinhas, 23 anos- "Highway to Hell"

O que eu disse: Foi há 2 anos atrás que o vimos em Ídolos 5, tendo-se destacado na altura como um dos concorrentes masculinos mais competentes, apesar de não ter chegado à fase das galas. É com bastante satisfação que o revejo, se bem que não o recordava assim tão devoto à instituição do rock. Foi uma actuação sabiamente doseada e apoteótica, garantindo-lhe o último lugar disponível na única equipa que ainda podia albergar candidatos - a do mestre Reininho. Espero que desta vez tenho o destino que merece - chegar à final ou perto disso.



4º Luís Sequeira, 20 anos- "High and Dry"

O que eu disse: Pegou numa das canções mais míticas dos Radiohead e cantou-a com honestidade palpável e emoção a rodos, com a entrega de quem sabe ter algo de especial dentro de si e finalmente está apto para partilhar com o resto do mundo - e foi absolutamente incrível se de ver. Luís, olha que deve ter sido mesmo o primeiro dia do resto da tua vida.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares