OUVIR: La Roux- Let Me Down Gently

What took you so long?



1786 dias - foi este o tempo que esperámos por novo material dos La Roux. 1786 longos e penosos dias que pareciam não ter fim à vista e que o começaram a ser quando a pausa deixou de ser natural e começou a transparecer incerteza e preocupação.

Mas a avaliar pela primeira amostra do novo álbum, parece que nada havia a temer. "Let Me Down Gently" soa inequivocamente a La Roux, mas como se tivessem passado 20 anos da sua estreia e a década de 80 se tivesse prolongado até aos dias de hoje - isto porque há por aqui uma maior maturidade e naturalidade a nível vocal (Elly Jackson já não se esforça por soar a um humanóide) e em termos de arranjos - mais orgânicos, expansivos e com aprumo vintage, fazendo lembrar a estética de Random Access Memories.

Nos 2 primeiros minutos e meio, o tema tacteia por labirintos semelhantes aos dos Florence and the Machine, com órgão e suaves texturas electrónicas, até que depois há uma quebra de 5 segundos e o trote lento dá lugar a uma passada mais acelerada, uma explosão synthpop contida, assertiva e elegante, com um belo saxofone à mistura.

É a primeira amostra de Trouble in Paradise - nem consigo pensar noutro nome mais apropriado - título para o 2º disco da dupla britânica, com edição marcada para 7 de Julho. Ben e Elly, sejam muito bem-vindos de volta.

Comentários

Mensagens populares