VER: Sequin + For Pete Sake + White Haus

Sequin- Naive

Há já cerca de um ano que oiço Sequin, alter-ego de Ana Miró, tida como a nova sensação da electropop nacional, mas cujo encanto tem-me sido um pouco difícil de compreender. Começámos com o pé errado logo em "Beijing", o single de estreia, e conseguimos passar para o lado cordial da coisa ao som de "Physical", um misterioso cover do hit de Olivia Newton John. Mas foi só agora com este palpitante e altamente compulsivo "Naive" que me rendi de vez à sua música: melodias, texturas electrónicas e voz incluídas. Faz parte do seu disco de estreia, Penelope, produzido por Moullinex (com este senhor é sem espinhas) e com o selo da Lovers e Lollypops. Ei-la dançando despreocupadamente no escurinho da discoteca.



White Haus- "Far From Everything"

Do projecto a solo de João Vieira, o homem forte dos X-Wife, já tinha falado aqui no blog (tanto que dançei ao som de "How I Feel" no Verão passado...) e visto que em breve o projecto ganhará mais consistência com a chegada de novo material em formato disco, é a altura ideal para falar dele novamente. "Far From Everything" é então a primeira amostra de The White Haus Album - com chegada prevista para 2 de Junho - criada com o propósito de trazer agitação e euforia em tons de néon à pista de dança. O vídeo traz-nos imagens recolhidas em Hong Kong, cidade de betão, incessante movimento e atmosfera futurística que proporciona o suporte visual perfeito para a canção. Longe de tudo, mas perto do que é importante. 



For Pete Sake- "House"

Foi uma luta tremenda para descobrir quem cantava isto. Ouvi-os na Antena 3 - ou não fosse a primeira vez sempre na 3 - mas primeiro que chegasse até eles, levou uma eternidade. Foram os vencedores do concurso "Ano Novo, Banda Nova" promovido pela estação, e já contam com um EP de estreia editado - Soothing Soul - onde se pode encontrar este "House", maravilhoso objecto indie pop repleto de harmonias de estádio e uma assinatura vocal não muito distante de Sting, ou "Got Soul", que pode ser ouvido num anúncio da EDP. Poderão vê-los ao vivo no dia 18 de Julho na edição deste ano do Super Bock Super Rock.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares