Indie Attractions #7

Broken Bells- "After the Disco"

Os sinos quebrados são o projecto conjunto de Brian Burton a.k.a. Danger Mouse, génio por detrás dos Gnarls Barkley, e James Mercer dos The Shins, que se estreou em 2011 com um álbum homónimo, morada do belíssimo "The High Road". Há 4 meses atrás editaram After the Disco, que os vê expandir a sua paleta sonora para lá da galáxia do indie e space rock, agora com influências disco via anos 60 e 70, como é bem notório neste infalível 2º single do registo. Impossível de ouvir e ficar parado.



St. Vincent- "Digital Witness"

Julgo nunca antes me ter cruzado com a música de Annie Clark senão este ano, mas estou muito bem impressionado com aquilo que ouvi dela: o megalómano "Birth in Reverse", que considero fascinante, e agora este paranóico e ainda mais admirável "Digital Witness", com um belo groove funky e subtilmente sintetizado, com uma melodia um tanto ou quanto dissonante, mas estranhamente compelativa. A isto acresce a sua estética meio sci-fi meio Seussiana e temos um excelente embrulho. Faz parte do seu 4º álbum de estúdio homónimo editado em Fevereiro último, um dos mais elogiados do ano. Oiçam-no se ainda não tiverem oportunidade, que eu farei o mesmo!



White Denim- "At Night in Dreams"

Estes texanos soam a malta da estrada já bastante empoeirada e madura, mas são todos relativamente jovens e ainda nem uma década de existência levam: editam álbuns desde 2008 e têm mantido um ritmo de edição constante, tendo chegado em Outubro do ano passado ao 6º disco, Corsicana Lemonade. Conheço a canção há um bom par de meses mas demorou bastante até que cedesse por completo ao seu encanto - razão pela qual demoro a colocar a grande maioria destes temas aqui. O vídeo é paupérrimo mas a canção é repleta de ricas texturas: desde o modo como o vocalista ataca os versos à forma estupenda como o baixo, estridente e lancinante, é utilizado. Rock da velha guarda, sem mácula alguma.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares