Hidden Treasures- Justin Timberlake: 6º-4º

6º "Strawberry Bubblegum", The 20/20 Experience (2013)

JT serve pop sincopada, adoçicada com groove R&B e uns quantos blips electrónicos neste delicioso tema com aroma a morango e mirtilo, por sinal um dos mais imediatos do primeiro tomo de The 20/20 Experience, em que se aproxima dos universos musicais de Prince, Barry White e Stevie Wonder, principalmente na transição da canção, dengosa e opulenta, com teclados vaporosos e promessas de "elevação de apetite". Uma estupenda pastilha pop que por mais vezes que se oiça, jamais perde o seu sabor.



5º "Damn Girl", FutureSex/LoveSounds (2006)

Damn, damn, damn! Como não ficar de cara à banda com este tema tão formidável? Sempre o vi como uma espécie de derivado de "Sexyback", não tanto pela sonoridade em si, mas sim pela forma como JT ataca os versos: com assertividade, confiança e pose de rockstar. Musicalmente é influenciado pela música soul dos anos 60 com funk à mistura e é a única canção do disco a não registar a produção da tripla JT, Timbaland e Danja, sendo que aqui os créditos pertencem aos Jawbreakers. Não faço ideia quem sejam, mas fizeram um trabalho de sonho.



4º "Don't Hold the Wall", The 20/20 Experience (2013)

Se ficarem presos logo ao maravilhoso "uuh-uuh-uuh-uuhhh la la laaaaaa" dos primeiros segundos, é muito provável que fiquem para o resto da canção e não mais a larguem - palavra de um viciado. "Don't Hold the Wall" é um dos momentos mais brilhantes de The 20/20 Experience e que em tudo dignifica MJ, figura inspiracional máxima do trabalho de Justin. É um objecto de assombroso apelo com uma estrutura R&B e influências de hip hop, toques de Bollywood e de música bhangra - cortesia do sempre bestial Timbaland - que culmina com loops drum 'n' bass e vozes banhadas em vocoder. Adorava que isto se tivesse tornado single, nem que fosse só para ter direito a um vídeo. Resta-me imaginar como teria sido...



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares