The Voice Portugal- Best of Provas Cegas: 3º-1º

Em jeito de preparação para as batalhas que se avizinham e como forma de celebrar o talento reúnido ao longo das Provas Cegas, tomei a liberdade de fazer uma contagem decrescente com aquelas que entendo terem sido as melhores audições do The Voice Portugal. O top será meramente pessoal, por isso é altamente provável que tenham uma opinião contrária à minha. Tentarei sempre ser fiel à minha visão - de outra forma também não faria sentido fazer isto.

Eis os ocupantes do meu top 3:

3º Bruno Vieira, 18 anos- "Lambreta"

O que eu disse: Há 2 anos atrás pôs Portugal inteiro a cantar "Anda Comigo Ver os Aviões" na última edição de Ídolos e agora arrisca-se a repetir a façanha desta feita com a "Lambreta" do senhor Zambujo - o rapaz tem tacto para escolher as canções, não haja dúvida. Excelente dicção, timbre e segurança na voz, pautada por umas belíssimas modulações tal e qual como o próprio Zambujo. E foi ainda melhor quando cantou "Lately" na versão de Samuel Úria. Vemo-nos na final, meu caro.



2º Rui Drumond, 33 anos- "Wrecking Ball"

O que eu disse: Poucos serão aqueles que nunca ouviram falar deste rapaz: antigo concorrente da OT1, ex-representante de Portugal na Eurovisão e cantor residente de Dança Comigo em todas as suas temporadas, todos eles na RTP. Não admira, por isso, que tenha escolhido a estação pública para voltar a agarrar uma oportunidade que há 11 anos lhe foge das mãos. Admira-me, isso sim, como é que uma voz destas ainda não tenha saído da sombra. Percebi cada palavra que cantou e a emoção com que o fez foi palpável - é um intérprete de excelência e só não vai ganhar isto se não o deixarem. Bem-vindo de volta, caro Rui.



1º Mariana Bandhold, 18 anos- "Sweet Dreams"

O que eu disse: Chovam aplausos, derramem-se lágrimas e lançem-se rosas porque isto foi, de facto, para lá de magistral: a melhor audição que já passou por este programa e uma das mais estrondosas que já vi em sucedâneos. Era apenas uma criança quando participou no Família Superstar da SIC (nesse tempo respondia por Vasconcelos) e não há muito tempo esteve no Factor X, onde foi eliminada na 2ª fase (escondam-se, Paulos). Estupenda interpretação, vozeirão ciclónico e uma fortíssima candidata a ganhar o programa. Caramba, arranjem-lhe um contrato. 



Andei a semana inteira atormentado por me ter comprometido a fazer isto - escolher 12 excelentes actuações entre tantas outras não menos magníficas. Mas não teria tanta piada se me limitasse a colocá-las aleatoriamente, certo? É sempre preciso acrescentar um bocadinho de suspense, tornado-se mais entusiasmente para vocês e estimulante para mim, que adoro fazer countdowns pela sensação apoteótica que lhes é inerente e pelo desafio psicológico que acarretam.

Pior do que escolher 12 actuações foi ordená-las consoante o meu gosto pessoal, tarefa que deu pano para mangas e azo a sucessivas mudanças. Curiosamente, este top 3 foi o único que permaneceu imutável desde o início... um bom sinal, portanto. 

Temos encontro marcado na próxima segunda, até lá, não percam as temíveis batalhas: escolham o vosso lado da contenda e puxem o lustro à armadura, pois esta guerra, afinal de contas, também será nossa. 

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares