OUVIR: Michael Jackson & Justin Timberlake- Love Never Felt So Good

Pop royalty



Tem o seu quê de mórbido e escrupuloso remexer na obra deixada por Michael Jackson ainda em vida, espremendo-a até ao tutano para (escolher a opção certa):

a) manter o seu legado vivo
b) lucrar rios de dinheiro com o negócio
c) devolver o bom gosto à música pop

Na verdade, acho que as três fazem sentido. Se essa foi a vontade de MJ expressa em testamento, o mínimo que podem fazer é honrá-la com o máximo de empenho e qualidade possível, evitando a via do lucro fácil. É precisamente isso que acontece neste seu novo single, um tema originalmente gravado pelo cantor em 1983 e que nunca chegou a ser incluído em nenhum dos seus álbuns. 

31 anos depois é retirado do baú e, sob a batuta de Timbaland, foi alvo de uns quantos ajustes (relacionados com a qualidade de gravação) de forma a tornar-se mais contemporâneo, conservando, no entanto, o cunho disco pop e funk que cultivou nas eras de Off the Wall (1979) e Thriller (1982). Justin Timberlake sobe a bordo e - presumo eu - concretiza um sonho de criança ao cantar ao lado do homem que mais tem inspirado o seu trabalho a solo.

"Love Never Felt So Good" fará parte do 2º álbum póstumo de MJ, intitulado Xscape, lançado já no próximo dia 9 de Maio. Venham mais como este, pois só assim faz sentido que haja vida para além da morte. 

Comentários

Mensagens populares