VER: La Roux- Let Me Down Gently

You're not my life but I want you in it



Pouco mais de uma semana de ter regressado ao activo, começamos a compreender o porquê da longa pausa de La Roux. Ao que indica, primeiro foi o cansaço que ditou a paragem e a necessidade de Elly se reencontrar a nível pessoal e artístico. Depois vieram os problemas vocais que a deixaram alarmada ao ponto de pensar que nunca mais conseguiria cantar. Por fim, a saída do produtor Ben Langmaid, a outra metade da dupla, por motivos de ordem criativa. E assim passaram 5 anos.

La Roux é agora, por fim, como muitos pensam desde o início, um projecto a solo. E Elly Jackson protagoniza um dos regressos mais aguardados e intrigantes do ano: disse adeus à crista sci-fi, ao ar andrógino e à synthpop robótica do álbum de estreia e adoptou uma longa franja escadeada, um porte mais clássico que evoca uma jovem Tilda Swinton, e uma sonoridade mais orgânica, ainda dominada por uma synthpop repleta de influências dos anos 80, mas mais expansiva, ambiciosa e com aprumo vintage que tanto me faz lembrar a estética de Random Access Memories. 

O vídeo apresenta-nos Elly inicialmente numa sala escura e de tom soturno, para depois se libertar do espaço a que estava confinada e correr por um cenário verdejante fora, como que ansiando pela libertação, acompanhando assim a explosão synthpop contida, assertiva e elegante que se faz sentir - e eis que temos o retrato daqueles que foram os longos e sinuosos passos artísticos que deu até chegar aqui.

É a primeira amostra - ao que consta não o 1º single oficial - de Trouble in Paradise, editado a 7 de Julho. E é estupendamente boa, uma das melhores canções que 2014 já nos trouxe. Oxalá que o álbum seja tão bom assim...

Comentários

Mensagens populares