The Voice Portugal- Best of Provas Cegas: 9º-7º

Em jeito de preparação para as batalhas que se avizinham e como forma de celebrar o talento reúnido ao longo das Provas Cegas, tomei a liberdade de fazer uma contagem decrescente com aquelas que entendo terem sido as melhores audições do The Voice Portugal. O top será meramente pessoal, por isso é altamente provável que tenham uma opinião contrária à minha. Tentarei sempre ser fiel à minha visão - de outra forma também não faria sentido fazer isto.

As minhas escolhas prosseguem com os seguintes candidatos:

9º Filipa Henriques, 22 anos- "One Night Only"

O que eu disse: Fez tudo certinho. Afinação? Check. Timbre poderoso? Check. Projecção vocal? Double check. E depois escolheu uma balada estrondosa que é cantada ali no fio da navalha como se fosse a última coisa que alguém fizesse nesta vida, e que em boa hora soube agarrar com as entranhas. 



8º Pablo Oliveira, 18 anos- "Proud Mary"

O que eu disse: Esteve no Ídolos 5, onde chegou aos 15 finalistas, tendo sido logo eliminado (injustamente, pois claro) na 1ª gala. Já na altura se destacava pelo soul da sua voz, mas de lá para cá acho que melhorou francamente nesse campo e transformou-se num autêntico bulldozer. Foi uma versão pujante e imaculada, sem quaisquer exageros vocais: merecia, por isso, que mais cadeiras se tivessem virado.



7º Leonor Andrade, 19 anos- "Feeling Good"

O que eu disse: Acho que foi uma das melhores versões desta canção que já ouvi até hoje: veludosa, sedutora, cheia de soul, muito afinada (parecia até que estava a ouvir uma versão de estúdio) e sem mácula alguma - considerem-me arrebatado. O paleio que se seguiu e a decisão que tomou foram lamentáveis: a Marisa argumentou tão bem por ela e viu-se o quão triste ficou por não ter sido escolhida.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares